Sierra de la Silla

Sierra de la Silla
Monterrey, Nuevo León, México

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Socorro! Preciso mandar uma carta "old fashioned way"!!!

Da primeira vez que estivemos aqui, em setembro de 2013, comprei cartões postais. Me dei conta que não tinha como enviá-las. Perguntei a diversas pessoas onde podia encontrar uma agência de correios. Ninguém sabia me dizer. Fiquei muito intrigada com isso. Por fim, levei os cartões para o Brasil e enviei de lá mesmo. Fazer o quê???

Quando chegamos aqui, depois de nos "situarmos", arranjarmos casa, internet, etc e tals, comecei a observar pelas ruas a procura de uma, umazinha só agência de correios. Acho mais fácil achar agulha em um palheiro. A gente simplesmente não vê agências por aqui. Bem, eu pensei, a gente recebe correspondência, contas, etc. Então, deve haver correios nessa nação!!!

Um belo dia, no mercado, resolvi perguntar a um velhinho que me ajudava com as compras (isso é assunto para um outro post). Pensei: "bem, ele é velhinho, deve saber onde ficam os correios!" Com meu portunhol, perguntei a ele onde tinha uma "loja" onde poderia enviar cartas, uma agência de correios... Para minha surpresa, o velhinho, fazendo gestos de digitação e espantadíssimo com minha pergunta, me perguntou por que eu não usava um computador para isso!!! Eu expliquei que gostaria de mandar uma carta para o Brasil e que algumas pessoas não tinham acesso a internet, etc. Ele estava espantadíssimo com isso e foi perguntar a outro velhinho. O outro também não sabia de nenhuma agência de correios! Incrível isso, não?!


Bem, depois de pesquisar na internet, pudemos achar algumas agências. Elas realmente não são comuns por aqui. Pero que las hay las hay!

2 comentários: